5 Demonstrações simples sobre Luiz Cláudio Freire de Souza França Explicado

14 14 FIGURA 5. Exemplar da espfoicie Bothrops pubescens. CIT-RS, Composição do Veneno O veneno botrópico é constituído por várias substâncias, tais saiba como enzimas, peptídeos e proteínas por baixo peso molecular. Cerca por 90% do peso seco do veneno botrópico é composto por proteínas (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009; SAKATE, 2008), compreendendo Bastante variedade de enzimas, toxinas não-enzimáticas e proteínas não-tóxicas. As frações nãeste protfoiicas sãeste representadas por carboidratos, lipídeos, metais (frequentemente na FORMATO do glicoproteínas e enzimas metaloprotfoiicas), aminas biogênicas, nucleotídeos e aminoácidos livres.

23 23 e/ou por coagulação, mesmo de maneira tardia. Ainda mais estudos Acerca até quando a soroterapia é benfoiVive ao paciente devem ser realizados (FRANÇA & MÁLAQUE, 2009). A via intravenosa é preconizada para a administração da soroterapia especíTeimavive (BRASIL, 2001; FRANÇA e MÁLAQUE, 2009), como é a via qual propicia neutralização do veneno em tempo menor, ou seja, tem maior velocidade do distribuição e biodisponibilidade (RIVIERE et al., 1997). Para além disso, administrações realizadas pelas vias subcutânea e intramuscular devem ser evitadas, devido à hipotese do absorçãeste errática do soro antiveneno e, ainda, devido à hipotese de maneiraçãeste por hematomas pelo local da aplicaçãeste em pacientes com incoagulabilidade sanguínea instalada (WHO, 1981). Viana (1983) demonstrou, em manejorefregatráfego experimental utilizando cães, qual o soro antibotrópico aplicado pela via intramuscular não é seguro de modo a o tratamento Destes acidentes ofídicos utilizando serpentes da espé especialmentecie B. moojeni, se feito entre 2 e 4 horas após injeção do veneno, mesmo em dose suficiente para neutralizar este veneno injetado. Há a descriçãeste de reações alérgicas precoces, em pacientes humanos, decorrentes da administração do soro antiveneno por via intravenosa. A maioria dessas reações ocorre durante a infusãeste do antiveneno e nas duas horas subsequentes (País do futebol, 2001). ESTES principais sinais clínicos incluem: urticária, angioedema, náuseas, vômitos, diarreia, obstruçãeste do vias afoireas superiores por edema por glote, broncoespasmo, hipotensãeste, choque circulatório e óbito (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009).

Admite-se que a Bastante quantidade de proteínas heterólogas presentes pelo soro antiveneno poderia determinar FORMATOçãeste de agregados do proteínas ou por imunocomplexos, ativando este sistema complemento. A ativação deste sistema levaria à ESTILOçãeste de anafilotoxinas que, por sua própria vez, poderiam determinar a liberaçãeste direta por mediadores químicos dos mastócitos e basófilos, principalmente a histamina (BRASIL, 2001). Na vigência da reaçãeste, a administraçãeste do soro antiveneno deve ser temporariamente interrompida, e a droga de escolha de modo a este tratamento dessa intercorrência é a adrenalina (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009). Visando diminuir ESTES riscos decorrentes da administraçãeste intravenosa do soro antiveneno, certos autores indicam uma pré medicaçãeste com antagonistas Destes receptores H1 da histamina e corticosteróides. Embora estas drogas nãeste previnam a liberação de histamina e ativação do sistema complemento, poderiam antagonizar este efeito da histamina nos órgãESTES alvo. Em razão das indicações por qual a vasodilataçãeste periférica, o rubor facial e a hipotensãeste arterial observadas após a liberação da histamina são dependentes, tanto da estimulação dos receptores H1, quanto Destes receptores H2, deve ser associado ao esquema

3 DEDICATÓRIA Dedico este presente trabalho aos animais, motivo pelo qual investi inúmeras noites do sono e horas do convívio usando familiares e amigos. Espero poder aplicar de maneira sábia e ética todo este saber de que me foi proporcionado durante a graduação, em prol dos Seres vivos, do modo de que eu possa sentir melhoramentos ou até precisamente prolongar a permanência desses seres tãeste puros e especiais neste plano. Aos Seres vivos, fonte inesgotável de inspiraçãeste e saber.

A necrose, usualmente, é limitada ao tecido subcutâneo, contudo Têm a possibilidade de comprometer estruturas Muito mais profundas saiba como tendões, músculos e ossos. O período do instalação é variável, na maioria dos quadros, ocorre a partir do segundo POR DIA após este acidente. A intensidade e a extensão da necrose estão fortemente relacionados ao uso do torniquete e, provavelmente, à demora entre este acidente e o procedimento soroterápico específico. Em quadros extremos Têm a possibilidade de ser necessária a amputaçãeste do membro acometido (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009) Complicações sistêmicas Nos acidentes Muito mais graves, este animal Têm a possibilidade de apresentar sangramentos à distância, hemorragias subcutâneas, intracavitárias e intracranianas; nesses casos, a anemia é bastante evidente. As alterações hemodinâmicas podem possibilitar culminar em IRA e choque hipovolêmico, a ser o presente último causado, basicamente, pelo sangramento instalado, liberação de aminas vasoativas

Embora a literatura veterinária seja escassa em relação ao assunto discorrido nos textos supra, vale ressaltar de que a literatura médica é bastante ampla, fornecendo informações específicas em relaçãeste às condutas frente ao acidente ofídico botrópico. Logo, é interessante de que este sentido inverso da experimentaçãeste cientíVive mesmo que exercitado, onde a medicina veterinária aplique os conhecimentos adquiridos através medicina humana frente ao manejo do paciente acidentado, para de que menos animais percam suas vidas em função do acidente ofídico botrópico.

Logo, Vive evidente a importância da prevenção por complicações através da administraçãeste precoce do soro antiveneno específico. Utilizando a hipotese por estabelecimento do estadiamento dos quadros de acidente ofídico botrópico em cães, a otimizaçãeste do terapia Teimavive facilitada, já que há a hipotese de administrar este soro antibotrópico do convénio utilizando a intensidade do quadro e de maneira precoce. Wen (2009), relata de que uma vez estabelecida a quantidade do soro a ser administrada, tal deve ser dada em dose única, visando maior rapidez na neutralizaçãeste do veneno circulante. O estadiamento ocorre de tratado usando a descriçãeste do quadro clínico pelo contatante, via telefone. É importante ressaltar que essa descrição do quadro clínico é bastante subjetiva, e de que este atendente do CIT-RS toma a decisãeste única e apenas em funçãeste do relato do veterinário. Após a coleta por informações, este CIT-RS, através do atendente do caso, orienta a administração por dada quantidade por soro antiofídico botrópico ou botrópico-crotálico, bem tais como a terapia auxiliar. A aceitaçãeste das informações Vive a cargo do mfoidico veterinário responsável pelo atendimento. Dados do CIT-RS, referentes à acidentes ofídicos ocorridos no Rio Grande do Sul, envolvendo exclusivamente a espécia canina, apontam qual 25% dos casos foram considerados graves pelo serviço. Nesses quadros, os animais apresentam pfoissimo estado geral, edema intenso

As informações deste sitio são postadas integralmente pelos utilizadores. É importante dizer qual é possível qual os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo Assim sendo, este Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.

Foram pesquisados 24 registros por atendimentos, onde houve a identificaçãeste macroscópica das serpentes ou diagnóstico presuntivo. A maior Parcela Destes cães foi picada em cabeça ou pescoço (83%), seguido de membros pé especialmentelvicos e torácicos (17%). Além disso, a maioria Destes quadros ocorreu em zona rural (75%), seguido pela zona urbana (25%), a ser cerca por 46% dos casos considerados leves, referência útil 29% moderados e 25% considerados graves. 1 Perfeito de 12,5% Destes Seres vivos acometidos foram a óbito. Espera-se, a partir Destes dados obtidos, demonstrar de que ESTES Centros por Informações Toxicológicas sãeste órgãos por referência no auxílio do atendimento por casos veterinários do acidentes ofídicos botrópicos, e que o soro antiveneno é o terapia mais eficaz frente ao acidente ofídico botrópico. Palavras-chave: ofidismo, botrópico, cães, acidente ofídico, Bothrops, Rio Bastante do Sul.

27 27 Utilizando a base de atendimento em operaçãeste, foi desenvolvido, nos anos do 2003 e 2004, este sistema de registros, qual é interligado à base por atendimento, possibilitando o registro das solicitações utilizando a inclusão automática do Muito mais de 30 variáveis Acerca este caso, a partir de os dados de passando por todos os dados do agente causal. (CENTRO Do INFORMAÇÃEste TOXICOLÓGICA DO RIO Bastante DO SUL, 2005). Os casos sãeste atendidos, via telefônica, por estagiários do medicina e do medicina veterinária, de que coletam as informações referentes ao animal acidentado, bem como do contatante e do quadro clínico do animal. Após, é gerada e fornecida uma conduta terapêutica racionalizada.

An unhandled exception was generated during the execution of the current web request. Information regarding the origin and location of the exception can be identified using the exception stack trace below. Stack Trace:

Portanto, possui as mesmas funções e propriedades DE outras disciplinas: Têm 1 conteúdo TEÓRICO de modo a ensinar; Têm 1 conteúdo PRÁTICO para ensinar

Rádio Colorada Your browser does not support the audio element. Programação musical no ar

b) De que, devido as finalidades da Educação Física na escola, deve-se entender de que esta disciplina não é somente game ou brincadeira!!!! É uma MATÉRIA Por ESTUDO, como a Educaçãeste Física tem uma história, uma geografia, uma ciência de que deve ser motivo de estudo e pesquisa de modo a ser efetivamente aproveitado na vida...

Contudo, picadas por filhotes por serpentes do gênero Bothrops normalmente nãeste produzem edema, gerando somente a coagulopatia (DALLEGRAVE & SEBBEN, 2008). O quadro doloroso é do intensidade variável e proporcional à extensãeste do edema (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009; DALLEGRAVE e SEBBEN, 2008). Hemorragias e aumento do tempo por coagulação (TC) sãeste indicativos do gravidade e da quantidade de veneno inoculada. Em quaisquer casos, Pode vir a haver hemorragia disseminada pelo tecido subcutâneo, pelo local da picada, nas cavidades torácica e abdominal e, em certos quadros, no sistema nervoso central (SNC) (FERREIRA JR e BARRAVIERA, 2004; SAKATE, 2008). Nos quadros em qual a picada ocorre na cabeça do cãeste, particularmente pelo focinho, Têm a possibilidade de haver dispneia e insuficiência respiratória decorrentes da presença de edema intenso no local da picada. Este edema pode se restringir ao local da picada ou acometer estruturas vizinhas, como pescoçeste e tórax, impossibilitando qual o animal feche a boca e, por consequência, que este mesmo se alimente e mantenha a dieta hídrica adequada. (FERREIRA JR e BARRAVIERA, 2004; SAKATE, 2008).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *